Ser do contra

O maior serviço que posso oferecer é... resistir à tendência de ficar contra.

Há um processo de vida que poucos conhecem, mas muitos praticam. É uma forma de viver e de ser que gera hostilidade e maus sentimentos. Trata-se de um processo que atira o seu bem contra o bem de outra pessoa. Para se engajar nesse processo é preciso acreditar na existência do certo contra o errado. Do bem contra o mal. Da minha maneira contra a sua maneira. Durante este processo, pessoas são feridas, às vezes vidas são perdidas, e não se chega a qualquer conclusão.

Colocar-se contra algo é julgar essa coisa indigna de consideração ou mesmo condená-la. Nós nos colocamos contra quando acreditamos que, se alguém conseguir o que queremos, nós não conseguiremos. Se nos sentimos donos da verdade, quem pensar diferente está errado.

A maneira de não viver contra é viver a favor de algo ou alguém. Em vez de usar sua energia contra algo, use-a a favor de alguma outra coisa. Invista o seu tempo, sua capacidade e sua dedicação agindo para realizar as coisas que deseja. Quando se deparar com algo que desafie aquilo pelo qual você está lutando, não se posicione contra! Permita que outras coisas existam. Simplesmente escolha colocar a sua energia em outro lugar.

Até hoje, você pode ter gastado tanta energia lutando contra determinadas coisas, que não tinha tempo para lutar a favor de mais nada. Hoje, abandone essa postura contra. Concentre sua atenção e energia naquilo que você deseja para o seu bem.

Hoje, eu me dedico a concentrar minha energia e atenção nas coisas que desejo.

Alexandres Pittoli © 2019 - Todos os direitos reservados